Danação


- Qual controle que te controla? - disse Deus ao Querubim.
- Ora, ora. Se eu respondo essa pergunta, o controle é você, enfim.
- Pensando assim, não responder também é consequência de minha ordem.
- Tem razão. Mas se Deus ainda tem dúvidas, qual controle ele realmente tem na mão?
- O controle que me controla nunca foi a questão, já que sua atitude está sendo averiguada para perdão.
- Compreendo, meu todo poderoso. Só me incomoda sua aparente falsidade, já que seu lema sempre foi a liberdade.
- Você é livre e sempre foi. Fazendo suas próprias escolhas assim como o fazendeiro escolhe controlar o boi.
- O boi controla livremente seu descontrole, sendo controlado por um ser tão perdido e humano, que a liberdade se torna uma mera questão de engano.
- Seu pecado é justamente o descontrole perante a humanidade. Se sabe tanto de controle, por que não controlou a cidade?
- Minhas intenções foram, infelizmente, sabotadas, pois no fim das contas, minhas decisões estavam sendo controladas.
- Cansei de sua história batida. O fogo será o único controle de sua triste vida.
- Pois bem, se assim deseja, no fogo queimarei. E respondendo a sua pergunta, o controle que me controla é a liberdade de sua lei.

Comentários

  1. Depois do bolo de hoje, um texto desse! Imaginei planet hemp cantando essa letra, pqp! Que texto! Lindo! Chorei! #top

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão que texto! Curti muito! Tomara que venham mais desses.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Doutrina

sem título #1